terça-feira, 4 de novembro de 2014

QUEM SABE?! ... - Florbela Espanca


Foto enviada via FB, pelo amigo Eric Cohen

Eu sigo-te e tu foges. É este o meu destino:
Beber o fel amargo em luminosa taça,
Chorar amargamente um beijo teu, divino,
E rir olhando o vulto altivo da desgraça!

Tu foges-me, e eu sigo o teu olhar bendito;
Por mais que fujas sempre, um sonho há de alcançar-te
Se um sonho pode andar por todo o infinito,
De que serve fugir se um sonho há de encontrar-te?!

Demais, nem eu talvez, perceba se o amor
É este perseguir de raiva, de furor,
Com que eu te sigo assim como os rafeiros leais.

Ou se é então a fuga eterna, misteriosa,
Com que me foges sempre, ó noite tenebrosa!
Por me fugires, sim, talvez me queiras mais!

2 comentários:

  1. Florbela é uma ótima poetisa, e o poema escolhido é lindo! Além disso, você escolheu uma imagem que se mescla perfeitamente ao texto.
    Resumindo: você tem uma alma poeteira e esta postagem está porreta!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Sylvio. Deu trabalho casar poema e imagem. mas acho que valeu a pena.
      Grande abraço do Universo

      Excluir