sexta-feira, 16 de abril de 2010

Steve Hanks - Aquarelas










Clique nos links abaixo e conheça mais sobre a obra de Steve Hanks

Steve Hanks, nasceu em San Diego em 1949 - "Eu tentei ser responsável e colocar imagens positivas para o mundo", diz Hanks. "Espero que meu trabalho traga conforto, prazer e discernimento na vida das pessoas".

Steve Hanks é reconhecido como um dos melhores artistas contemporâneo na arte de aquarela. O detalhe, cor e realismo das pinturas de Steve Hanks é inédito neste meio difícil. A colcha macia desgastada padronizada, o jogo de luz sobre o fino véu de na areia, ou a expressão delicada de uma criança - Steve Hanks capta esses padrões de vida melhor do que ninguém.

Frequentou a Academia de Belas Artes de San Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e figura desenho. Ele foi transferido para a Califórnia College of Arts and Crafts, onde se graduou com um grau de Bachelor of Fine Arts.
Durante quatro anos e meio Hanks experimentou várias técnicas: óleo, aquarela, lápis, acrílicos. "Se eu não tivesse passado tanto tempo aperfeiçoando minhas habilidades de desenho", ele comenta: "Eu não seria o pintor eu sou hoje."
Ele muitas vezes deixa os rostos de suas figuras disfarçadas, desviando o olhar, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que toda a figura para expressar a emoção. “Muitas vezes minhas pinturas, são mais sobre a luz solar ,do que qualquer outra coisa.”

http://www.stevehanksartwork.com/
Dica: João Rodrigues, amigo do Rio de Janeiro
Pesquisa: Internet

2 comentários:

  1. Que maravilha!! Parabéns pela divulgação.
    Solange

    ResponderExcluir
  2. Solange, obrigado.
    Tenho dois prazeres ao receber comentários sobre alguma postagem no blog.
    Primeiro, a atenção e carinho que você dispensou em visitar o blog. Segundo , o de poder compartilhar com pessoas sensíveis, as coisas que gosto.
    Volte sempre.
    Um abraço do Universo

    ResponderExcluir